Categorias
Economia

Economia

Alguns eixos temáticos que norteiam nossas ideias para a Economia:

Incentivo à economia criativa

Simplificação da legislação para promover a economia criativa, gerando mais oportunidades de trabalho. Setores como o das artes cênicas, música, artes visuais, literatura e mercado editorial, audiovisual, animação, games, software, publicidade, moda, arquitetura, design, gastronomia, cultura popular, artesanato, entretenimento, eventos e turismo cultural serão beneficiados com uma nova proposta de legislação, mais moderna e dinâmica, que entenda as novas demandas de mercado. No mundo todo, os empregos convencionais estão desaparecendo e estão surgindo oportunidades de trabalho nas atividades que precisam de criatividade e capital intelectual.

Simplificar impostos

O sistema tributário brasileiro – além de pesar absurdamente mais para aqueles de baixa renda – trava o crescimento de novas empresas (principalmente as da nova economia, como StartUps, por exemplo). Isto impede a geração de trabalho e renda no país. Nossa ideia é lutar para que a Reforma Tributária seja feita no país de forma a simplificar e modernizar nosso sistema tributário, adequando-o à nova realidade mundial. Basta de múltiplas alíquotas, basta de impostos sobre impostos, basta de burocracia que atrasa os processos e desestimula a produtividade. Precisamos tornar a tributação brasileira mais justa, dinâmica e moderna.

Enquanto a reforma não vem no âmbito, federal, vamos construir:

  • ISS Educacional, para quem investe em Educação Básica;
  • IPTU Seguro, regiões com alta criminalidade com este imposto revertido para a área de segurança.

Incentivo ao empreendedorismo e inovação

Empreender no Brasil é difícil e caro. Precisamos mudar isso com legislações que permitam segurança jurídica e clareza para aqueles que querem investir em novas tecnologias, novos serviços e que querem inovar. Devemos promover um ambiente propício ao empreendedor com parcerias com o Governo Federal e Estadual para que disponibilizem linhas de crédito especiais, arcabouço legal pensado e voltado especificamente para o setor, além de busca de todo o apoio institucional por meio de entidades como o Sebrae, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *