Categorias
Economia Indústria

Rodrigo Paiva aponta, BH precisa diversificar suas fontes de Receita

“HOJE SÓ 12% DA RECEITA ARRECADAÇÃO VEM DA INDÚSTRIA.”
O candidato do Novo à Prefeitura de BH, Rodrigo Paiva, falou hoje, diante de cem funcionários da empresa Minas Laser, no Vale do Jatobá, na Região do Barreiro, que vai incentivar a instalação de indústrias em Belo Horizonte. “Nós precisamos recuperar a economia da nossa cidade, que perdeu 11 mil empresas para a pandemia. E temos que diversificar as atividades econômicas, que podem gerar emprego e renda. Hoje, só 12% da arrecadação do município vem da indústria, principalmente da construção civil.”

Paiva é forte defensor da tecnologia. E ficou satisfeito em saber que a a Minas Laser dobrou o número de funcionários neste ano, apesar da pandemia, incentivada pela exportação e pela cotação favorável do dólar. A empresa é especializada em corte industrial e atende clientes dos setores de automação, siderurgia, equipamentos médico-hospitalares, eletroeletrônicos, arquitetura e construção civil. E, na mineração, atua no descomissionamento e no monitoramento de barragens.

A criação de um distrito industrial no Vale do Jatobá começou na década de 1970, com um projeto de instalação de áreas industriais na região da antiga Fazenda do Jatobá, dando origem aos bairros Jatobá e Jatobá Distrito Industrial. Neles foram construídas diversas fábricas que se aproveitavam das vias de acesso e dos cursos d’água.

Rodrigo Paiva disse que Belo Horizonte perdeu muitas indústrias nos últimos anos e que a cidade tem um grande potencial para atrair novos negócios, como a produção de vacinas, por exemplo. “Em todo o mundo vão ser necessárias sete milhões de doses de vacinas contra a Covid. São Paulo vai produzir. Por que não aqui em BH? Nós temos a expertise para fazer, temos mão de obra qualificada e instalações prontas para fabricar a vacina, como a Funed, por exemplo. Eu tenho conversado com especialistas que afirmam que podemos fazer aqui, sim. BH pode receber indústrias não poluentes para trazer riqueza para nossa cidade, gerar emprego e renda.” – finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *